Nanau faz discurso de união frente a resquícios de mal-estar político revelado nas gravações de Vânio Vieira
Foto: Thonny Hill.
Uma declaração, que foi dada por Dr. Nanau, chamou a atenção no evento político promovido pelo deputado estadual e candidato a reeleição, Diogo Moraes (PSB) na noite de ontem (31).
O ex-vereador e candidato a vice-prefeito em 2012 voltou ao lado da base do governo após várias divergências políticas declaradas no grupo taboquinha e fez seu discurso em tom de união, elogiando a alta aprovação do prefeito Edson Vieira (PSDB), mediante as pesquisas internas.
“Jamais eu seria hipócrita em dizer que dei essa chance, mas reconheço que estava errado e o povo de Santa Cruz estava certo quando colocou Edson Vieira na Prefeitura”, afirmou.
A declaração de Dr. Nanau foi feita pela primeira vez, em um evento político, nessas eleições.
Nas gravações feitas pelo vereador Vânio Vieira (PSDB), que revelaram a manobra para se evitar a instauração da CPI dos Eventos Públicos (pedida pela bancada de Oposição), o vereador situacionista Junior Gomes (PSB) chegou a afirmar que, durante as reuniões em que Nanau estava presente na legislatura anterior, era necessário fazer outra reunião para evitar que o vazamento de informações a imprensa fosse feito pelo ex-vereador.
O argumento usado por Junior não foi discordado pelo prefeito na época e a declaração chega como uma tentativa de mostrar, para a população, que o grupo está unido mesmo quando os bastidores políticos da Situação ainda se normalizam frente as polêmicas que vieram a público em 06 de agosto.