Helinho Aragão reafirma que José Augusto Maia reconhecerá Fernando Aragão como nome do grupo para as eleições de 2016
Foto: Thonny Hill (arquivo)
Em entrevista concedida ao blog, o vereador Helinho Aragão (PTB) falou sobre as afirmações feitas por Toinho do Pará (PHS) no seu último comício, realizado no distrito de Poço Fundo no último sábado (23).
Naquela ocasião, o candidato a deputado estadual chegou a cogitar o nome de José Augusto Maia para disputar as eleições municipais de 2016.
Helinho procurou amenizar os conflitos já vistos dentro do grupo e falou seu posicionamento em defesa do nome de Fernando Aragão:
“Recebemos (a notícia) com tranquilidade. Não adianta entrarmos em conflitos internos por 2016 agora. Lançamos o nome de Fernando por achar que chegou o tempo dele e que seu nome vem tendo uma excelente aprovação. Caso haja outra pré-candidatura, vamos respeitar e deixar a rua, o povo decidir aquele que melhor lhe representa. Eu particularmente, e os demais vereadores e algumas lideranças, vamos trabalhar, desde já, o nome de Aragão para prefeito no grupo de Oposição”.
Questionado se José Augusto Maia reconheceria que esse seria o momento para que Fernando Aragão encabeçasse uma futura majoritária pelo grupo de Oposição, o vereador foi enfático:
“Acho que sim, Zé Augusto sabe que precisamos oxigenar o nosso grupo, dando oportunidade para que novas lideranças consigam um cargo maior, que tenham espaço no grupo e que possam vir com novas ideias e propósitos para trabalhar pelo nosso povo. Temos na pessoa de Fernando esse oxigênio necessário para começarmos a trazer de volta aqueles antigos aliados que estão insatisfeitos há tempos e na sua seriedade e capacidade de fazer um compromisso e cumprir”.