As curtinhas do Romenyck Stiffen
Zé e Toinho: O discurso do candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS), no comício em Poço Fundo, mostrou que não haverá espaço para outros nomes do grupo denominado Taboquinha enquanto houver José Augusto Maia e Toinho.
O Discurso: Toinho fez o seguinte pronunciamento: “Não tenha dúvidas que em breve os destinos de Zé Augusto, Deus vai guardar com uma condição muito boa e você vai voltar a ser aquele homem de guerra, de trabalho e quem sabe gerenciar novamente o nosso município”.
Ciclo: Só as urnas irão dizer se o ciclo de Toinho e Zé Acaba em 2014 e se uma nova geração de políticos tomará a frente do grupo.
Exemplo: O eleitor e parte do grupo denominado Boca Preta demorou a entender que a dupla Augustinho Rufino e principalmente Ernando Silvestre tinha encerrado seu ciclo. Nesse contexto passaram mais de uma década para ter uma CHANCE real de vitória.
Alternância: É observável que a renovação, a reciclagem política e a alternância de poder são necessárias para democracia política.
O mesmo: Não é com as mesmas músicas, os mesmo discursos, a mesma forma de fazer política de décadas, as obras do passado, o mesmo Joaquim, a mesma Maria, o mesmo Antonio ou mesmo José, que irá se levar uma cidade para frente. Mas sim, com novas propostas, com novas ideias, com pensamento de grupo.
Memória: Mas, resta saber se o lado do boi garantido entendeu que nas últimas eleições se teve um político com 40% de rejeição e outro com 80% de desaprovação de um governo.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.