Praça abandonada e falta de educação gera reclamações de moradores no Centro da cidade
Fotos: Fernando Lagosta.
Moradores da Rua Quintiliano Bernardo da Cruz no Centro de Santa Cruz do Capibaribe procuraram a nossa equipe de reportagem para fazer denuncias sobre o abandono da praça situada no local.
Segundo alguns moradores, a Praça Orestes Farias da Silva está totalmente abandonada pelo poder público, outro fato que chama atenção é a irresponsabilidade de alguns populares que moram no local.
Um dos lugares em que a areia foi retirada.
Um dos pontos relatados pelos moradores é que a areia que foi colocada no espaço do escorrego, que serve para amortecer a queda das crianças, foi toda retirada por alguns populares para realizar construções. O mato também toma conta do local, pedras que fazem parte da Praça também foram retiradas para a construção de algumas calçadas nas proximidades, além de rachaduras em postes e árvores da Praça.
A cisterna do local se encontra com a tampa danificada e sem cadeado, causando perigo a algumas crianças que brincam pelo local.
Cisterna sem cadeado e enferrujada causa perigo no local.
O acúmulo de lixo no local foi denunciado, pela a falta de educação de alguns moradores, que aguardam a coleta do lixo passar para que em seguida o lixo possa ser colocado na praça.