Fotos: Elivaldo Araújo
Há menos de um ano à frente da Máquina de Costura, o presidente do clube e eleito em fevereiro de 2016, David Helry, solicitou verbalmente, por tempo indeterminado, o seu afastamento da direção do clube. Com isso, assume interinamente, o vice-presidente, José Nerivaldo de Siqueira, popularmente conhecido por “Birna” (58 anos).
A solicitação por parte de David Helry foi devido às questões relacionadas aos seus trabalhos como professor de Educação Física e atuação como fisioterapeuta na região. A sua passagem na direção, resultou em parcerias como formações de equipes de futsal feminino e society, além de uma escolinha de futebol em Caruaru, porém o mesmo foi marcado (e cobrado) pela não participação do clube na disputa da Série A2 do estadual do ano passado.
Com a posse interina do vice-presidente “Birna”, foi escalado um colegiado composto por alguns ex-dirigentes do clube e representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, sendo eles: José Nelson Assis, Antônio Gomes, Zé Cueca, Rubens Monteiro, Vicente Viana e Henrique Nunes.