Um domingo de glória!
Ypiranga faz festa nos Aflitos e garante vaga para semifinais
Ypiranga e Náutico se enfrentaram na tarde deste domingo (07) em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano.
O Náutico comemorava seus 112 anos, mas quem fez a festa foi o Ypiranga.
Durante a partida, o Timbú não soube concluir em gols as chances que obteve e restou a Máquina marcar os gols nas raras chances em que chegou ao ataque.
A derrota dos alvirrubros gerou revolta aos torcedores da capital, muitos deles chegando a vibrar no segundo gol da Máquina, além dos vários gritos de “Olé!” nos momentos em que o Ypiranga trocava passes.
O Timbu deixou o campo debaixo de vaias e a derrota resultou na demissão do técnico Vagner Mancini.
Confira os lances:
1º TEMPO
O Náutico começou a partida com maior volume de jogo e os lances de ataque sempre passavam pelos pés do meia Martinez.
O primeiro lance ocorreu aos 6 minutos. O meia do Náutico Giovanni Augusto recebeu ótimo lançamento e bateu pra fora na saída do goleiro Jaílson.
A partir dos 25 minutos a Máquina conseguiu se reencontrar na partida.
Aos 31 minutos, em uma falha do meia alvirrubro Rodrigo Souto, o atacante do Ypiranga Danúbio dominou a bola, invadiu a área e bateu forte em cima do goleiro Felipe.
O primeiro gol da partida surgiu aos 42 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, o lateral Diogo cruzou na área e o atacante Danúbio sem marcação cabeceou para o gol no contrapé do goleiro Felipe.
2° TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o técnico Vagner Mancini sacou Marcos Vinicius e colocou Jones Carioca, que deu mais movimentação ao ataque Alvirrubro.
Aos 14 minutos, o atacante Jones Carioca recebe de Elton, que bateu para o gol, a bola passou raspando a trave.
Outro lance de perigo para o Náutico foi um chute forte do atacante Rogério, que acertou o travessão do goleiro Jaílson.
Aos 31 minutos, depois uma falta dura no lateral-esquerdo Lincoln (do Ypiranga), o lateral do Náutico Auremir foi expulso da partida.
O lance decisivo que sacramentou a vitória da Máquina aconteceu aos 31 minutos. Em contra-ataque, o atacante Danúbio invadiu a área e foi derrubado por Alcides, o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, o lateral Diogo bateu forte e baixo no lado direito do goleiro Felipe, decretando a vitória alviazulina.
Com a vitória, a Máquina conquista uma classificação inédita para as semifinais, uma vaga para a Série D do Brasileirão 2013 e também para Copa do Brasil em 2014.
A emoção e os frutos da classificação
O Ypiranga jogará no próximo domingo (14), contra o Pesqueira em seus domínios, objetivando a segunda colocação.
Emocionados, equipe, diretoria e comissão técnica se ajoelharam e fizeram uma oração no centro do gramado.
Para o técnico Edson Miolo, a classificação coroou o trabalho deu seu recado às pessoas que não confiavam na equipe.
“A cada dia a equipe vem superando e isso é o fruto de um trabalho. Nosso objetivo era ficar entre os quatro e agora é brigar pelo titulo. Gostaria de convidar também aquelas pessoas que não confiaram no nosso trabalho, que se junte a nós e que possamos vencer juntos”, destacou.
O vice-presidente do clube Zé Nelson Assis, se emocionou com a conquista.
.
“Eu gostaria de agradecer a todos que estão com a gente desde o inicio. Não quero citar nomes, pois são muitos e principalmente aos familiares, que diversas vezes deixamos nossas residências para irmos ao Sertão e outras cidades distantes de Santa Cruz. Essa luta que temos a cada dia no clube concretizou nessa classificação para as semifinais”, finalizou.
.
A queda
A vitória da Máquina resultou na demissão do técnico Vagner Mancini.
O treinador não vinha em um bom momento com a torcida devido ao retrospecto, inclusive de derrotas nos clássicos contra Sport e Santa Cruz.