Ypiranga empata no Limeirão e decreta a queda para a Segundona
A tarde deste sábado (07) entrou para a história do futebol santa-cruzense, o momento decretou o rebaixamento do Ypiranga para a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol. A equipe retorna a segundona após 11 anos.
O alviazulino precisava vencer o Mequinha para continuar sonhando com a permanência, porém o empate em 1 a 1 não foi suficiente para manter a chama.
As equipes iniciaram a partida com trocas de passes no meio campo, onde ocorreu um festival de passes errados. O primeiro lance de perigo da partida ocorreu a favor do Ypiranga, onde Danúbio recebeu na entrada da grande área e chutou fraco, nas mãos do goleiro Gil.
Aos 13 minutos, a bola foi cruzada na área do ataque alviazulino e quase embaixo do gol, o atacante Danúbio desperdiçou a melhor oportunidade da equipe.
A abertura do placar ocorreu aos 35 minutos, o lateral Luiz recebeu na direita, que cruzou para Danúbio e tocou para o meia Ila que chutou forte ao gol, indefensável para o goleiro Gil.
O empate do Mequinha aconteceu dois minutos depois do gol do Ypiranga, após lançamento na área, a bola desviou no zagueiro Toninho que enganou o goleiro Elias e fez contra o próprio gol.
Na segunda etapa, o América teve mais chances de vencer a partida, logo aos 4 minutos o lateral-direito Glauber chutou forte e goleiro Elias conseguiu defender. Três minutos depois, boa jogada de Deyzinho que chutou no contrapé de Elias, porém o arqueiro conseguiu se recuperar e salvar a equipe do Ypiranga.
Aos 29 minutos, o Ypiranga começou a dominar a partida, a primeira vez foi com o zagueiro Toninho que chutou por cima da meta do goleiro Gil. O time partiu para o desespero, porém nem mesmo com a presença do goleiro Elias no ataque do Mequinha foi suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.
Com o empate a equipe contabiliza quinze jogos sem vencer e cumprirá tabela na próxima terça-feira (10) contra o Vera Cruz no Limeirão.