Estudantes da Escola Malaquias Cardoso visitam instalações da Avant Comunicação & Mídia e participam de mini debate sobre profissões
Na tarde desta quarta-feira (29) estudantes do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Malaquias Cardoso, de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram visitando as instalações da Avant Comunicação & Mídia.
A visita foi coordenada pelo professor e historiador Romenyck Stiffen e teve como objetivo principal fazer com que os estudantes pudessem conhecer, em loco, o trabalho desempenhado por diversos profissionais da empresa, com destaque para a área de jornalismo.
Os estudantes conheceram as instalações da empresa, sendo guiados pela gerente comercial Silvia Viturino, e, ao final, também participaram de uma palestra e mini debate ministrados por cada um dos cinco profissionais (Natam Liberato, Elivaldo Araújo, Heloiza Marcella, Renan Tavares e Thonny Hill) que fazem parte das áreas de criação e design e de produção de conteúdo jornalístico.
Na palestra, cada um dos profissionais explicou o que faz no seu dia a dia de trabalho e, já na parte jornalística, Thonny Hill explicou um pouco de como é seu dia a dia profissional, a carência do mercado local por profissionais da área, os campos mais promissores da profissão em Santa Cruz do Capibaribe, a importância do trabalho em equipe e também informações sobre o que aprende o jornalista durante a graduação no ensino superior.
Os estudantes também participaram com perguntas e tiraram dúvidas com os profissionais. O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, também participou das discussões.
De acordo com o professor Romenyck, a visita tem grande importância para orientar esses estudantes, que serão os futuros profissionais que atuarão no município e na região.
“Quanto mais deixarmos nossa classe estudantil esclarecida sobre as profissões e fazer com que eles possam conhecer na prática o dia a dia do profissional, podemos contribuir para sanar dúvidas e facilitar para que eles, em um futuro próximo, possam escolher o que querem seguir na vida profissional.”, disse.