Escola Dinâmica desenvolve ação em prol do meio ambiente
Sempre com o pensamento de educar para a cidadania, a Escola Dinâmica tem procurado discutir e implantar políticas ambientais com professores, pais e alunos, visando contribuir com o meio ambiente e o bem do nosso planeta.
A escola têm desenvolvido algumas ações de conscientização em sala de aula, orientando a prática no cotidiano.
A instituição, que possui hoje aproximadamente mil alunos, teve a ideia de amenizar os gastos com copo descartável, evitando o desperdício e uso desse produto que é uma ameaça à natureza.
“O uso dos copos descartáveis prejudicam a natureza de forma significativa, pois aumentam a produção de plástico uma vez que o mesmo é oriundo do petróleo, assim com o aumento do consumo dos copos, ocasionará maior gasto de petróleo. Mesmo sendo recicláveis dificilmente selecionam-se copos para reciclagem em nossa região, uma vez que garrafas PET são bem mais procuradas por recicladores por causa de causa sua relação volume x massa, ou seja, necessitaria de muitos mais copos para atingir a massa de poucas garrafas PET. Seu uso, dos copos, sendo trocados por garrafinhas reutilizáveis melhora de forma significativa transtornos tanto no meio ambiente quanto seu uso em excesso no lixo escolar.” Explica o professor Stefane Rodrigo Santos, que ensina na instituição.
O diretor Joselito Pedro fala sobre a importância de ações que busquem proteger o meio ambiente:
“Acho que todos nós temos o dever de desenvolver ações que amenizem o descontrole ambiental. Enquanto escola nós estamos procurando fazer a nossa parte, conscientizando nossos alunos e pais.”
A Escola Dinâmica vem se destacando entre as outras instituições, justamente por realizar projetos que contribuem para a formação dos cidadãos do futuro, com um pensamento moderno e inovador a instituição educacional tem muitas áreas que a diferem das demais escolas particulares de Santa Cruz do Capibaribe.
.
Assessoria.