No início da tarde deste domingo (22) duas viaturas do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) de Pernambuco, foram atingidas por um caminhão, durante uma blitz às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações de um condutor que estaria no local sendo abordado por um dos policiais, cerca de dez veículos, entre motos e carros, estavam parados na blitz para a verificação de documentos por parte do efetivo, quando de repente surgiu um caminhão carregado de ferro.
Ainda de acordo com a testemunha, o condutor do caminhão seguia no sentido Poço Fundo/Santa Cruz, onde tentou frear e para não atingir os veículos que estavam parados, conseguiu desviar e atingir as duas viaturas do BPRv.
“Ele (motorista do caminhão) foi muito consciente, deu a vida dele para salvar a vida da gente, porque ele iria matar umas 15 pessoas” – disse a testemunha.
Após atingir as viaturas, o caminhão parou próximo a uma ribanceira e o condutor ficou desacordado. Minutos depois, o motorista acordou, ficou consciente e sem lesão.
A testemunha ainda relatou que a realização da blitz estava sendo feita próxima a uma curva e sem a devida sinalização.