Invasores de área pública fazem manifestação em frente à Câmara de Vereadores
Na manhã desta quinta-feira (28), invasores da área pública próximo ao Loteamento São José fizeram mais uma manifestação pelas ruas de Santa Cruz.
Dessa vez, o final do protesto foi na Câmara de Vereadores. Munidos de um carro de som e cartazes, o manifesto ocorreu de forma pacífica.
Segundo Joel Gomes, um dos lideres dos sem-teto, a manifestação é para novamente reivindicar uma audiência pública para a discussão sobre a área invadida, como também falar com o prefeito Edson Vieira (PSDB) sobre o caso.
Os manifestantes tentaram entrar na câmara, mas foram impedidos pelos policiais. O protesto aconteceu no mesmo instante em que o prefeito participava do evento sobre as iniciativas que deverão ser realizadas pelo Conselho Antidrogas no município.
Princípio de tumulto
Na tentativa de não falar com os invasores, o prefeito Edson Vieira tentou sair pela porta da cozinha da Câmara (por trás do local), mas foi alcançado por dezenas de manifestantes.
Houve um princípio de bate-boca. O prefeito entrou em seu carro, junto da primeira dama e assessores, sem dar maiores declarações. O carro chegou a ser cercado duas vezes pelos invasores, que gritavam palavras de ordem.
“Queremos uma chance para sair do aluguel”, afirmavam.
Após o episódio, Joel afirmou que o advogado do movimento tinha conseguido falar com o prefeito antes de sua saída tumultuada.
Na conversa, ficou decidido que uma comissão deverá ir ao gabinete na próxima quarta-feira (06), tratar sobre o assunto e afirmou também que as manifestações irão continuar.
“Continuaremos até que o prefeito se sensibilize com o nosso caso”, relatou.