Fotos: Arquivo.
Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Toritama voltou a protagonizar mais uma polêmica envolvendo realização de eventos privados na Capital do Jeans. No mês passado, a proibição da festa de aniversário do Programa ‘Puxa o Fole’, da Rádio Toritama FM virou notícia em todos os canais de mídia da região.
Desta vez, o município teria negado um ofício para a terceira edição da ‘Pedalada da Paz’, evento ciclístico que pode ocorrer neste próximo final de semana, reunindo centenas de ciclistas de Toritama e região em um percurso pela zona rural do município até o Centro da cidade.
Odon Ferreira (ao meio) na edição anterior.
.
Ao nosso correspondente, o Conselheiro Tutelar e idealizador do evento, Antônio Heleno, o popular ‘Barrado’ afirmou não ter recebido qualquer justificativa da Prefeitura. Segundo ele, a motivação para o impedimento do governo se deu por questões políticas, já que o mesmo é aliado ao grupo da vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB).
‘Barrado’ ressaltou que tentará junto à promotoria local uma liminar para que o evento possa acontecer, temendo uma intervenção da Polícia Militar, a exemplo do episódio envolvendo o aniversário do programa ‘Puxa o Fole’, quando cerca de 12 viaturas estiveram presentes para encerrar a festa.
“Vou junto com os advogados para ver se a gente consegue uma liberação e se ele mandar a polícia para cima do povo, a gente mostra os documentos” – relatou.
.
Por Evandro Balla, correspondente do Blog em Tortiama