Representantes de entidades que recebem cumpridores de penas alternativas em Santa Cruz do Capibaribe, se reuniram na manhã desta quarta-feira (04), no Fórum Dr. Naércio Cireno Gonçalves, localizado às margens da PE 160, em frente ao Moda Center Santa Cruz.
O encontro promovido pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social, Gepais, teve como objetivo fortalecer os canais de comunicação com a rede parceira, bem como realizar troca de experiências entre as instituições.
O tema principal da reunião foi “A importância da atuação de cumpridores de penas e medidas alternativas na rede social parceira”, e para as instituições presentes essa atuação foi muito bem avaliada.
Segundo a gerência de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, houve um avanço em relação ao trabalho dos cumpridores, tendo um aumento de 70% na produção de mudas e no plantio de árvores com a participação no projeto “Cidade mais verde”.
A Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) de Santa Cruz do Capibaribe acompanha um total de 294 cumpridores e possui 58 instituições cadastradas.