Mototaxistas realizam protesto cobrando da Prefeitura a fiscalização contra irregulares
Na manhã dessa quarta-feira (19), 70 mototaxistas se dirigiram até a prefeitura de Toritama para protestar contra a falta de fiscalização de mototaxistas irregulares, os chamados “Sem Terra”.
Os mototaxistas chegaram a bloquear a rua montando uma barreira com as motos. Foi aí então que a polícia militar foi acionada para desobstruir a passagem.
.
Segundo a categoria, eles estão sendo prejudicados, mesmo cumprindo todos os requisitos que a nova Lei de Trânsito exige.
“Esses ‘Sem Terra’ estão nos prejudicando. Eles não têm ponto e ficam rodando por todo lugar. Enquanto nós fazemos uma viagem, eles fazem três. A prefeitura prometeu regularizar e fiscalizar para que isso não aconteça. Se querem trabalhar, então que faça como nós que fizemos o curso, adotamos todas as regulamentações e trabalhamos como manda a lei.” Frisou Franklin Bezerra, um dos mototaxistas.
A promessa da STTU
A diretora Andréia, Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STTU) de Toritama, conversou com os manifestantes e explicou que a prefeitura trabalha para a municipalização do trânsito e que hoje, apenas a Polícia Militar contribui para a fiscalização.
.
Andréia prometeu aos mototaxistas que, a partir de 01 de Dezembro, a Prefeitura, junto com a STTU, vão intensificar as fiscalizações e tirar de circulação os mototaxistas que não estiverem regularizados.
Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.