Jornalismo independente

liderança absoluta!

Caso Derquian

Familiares e amigos do garoto Derquian realizam protesto

 

Mãe do garoto, Simone Mendes Leite, sendo amparada antes de usar o microfone para falar sobre o caso. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na manhã de hoje (19/09), familiares, amigos e populares realizaram um protesto, motivado pela morte do garoto Derquian Thiago Leite de Lima, falecido na última sexta-feira (14/09), após um conturbado processo de transferência do Hospital Materno Infantil.

 

Lençóis usados para enrolar a criança no dia da tranferência foram usados no protesto.

 

Os manifestantes saíram da residência da mãe do garoto, localizada na Rua Sebastião Bastos (Bairro São Cristóvão) com faixas, cartazes, apitos, dois lençóis brancos (que enrolaram a criança no processo de transferência), camisas com a foto do garoto e um carro de som, e seguiram em passeata pelas ruas até chegarem a Prefeitura Municipal.

 

Manifestantes, com faixas, cartazes, apitos e lençóis sairam da residência da família.

 

 

Com gritos de “Queremos Justiça”, eles foram à prefeitura reivindicar uma resposta sobre o caso e também protestar, segundo eles, por um melhor serviço de saúde pública.

 

Chegada dos manifestantes a prefeitura.

 

A mãe do garoto, Simone Mendes Leite, fez o uso do microfone para relatar a sua versão do caso, sustentando que houve negligência por parte do Hospital Materno Infantil.

 

Simone Mendes fala de sua versão sobre o caso, em frente a prefeitura, sustentando sua tese de negligência.

 

Os manifestantes tentaram falar com o prefeito, mas o mesmo não foi localizado na prefeitura.

Alguns dos cartazes usados no protesto.

 

A equipe do Blog do Ney Lima entrou em contato com a assessoria do órgão, que informou que o prefeito não se encontrava no local, como também não informou o seu paradeiro, no ato do protesto.

 

Princípio de confusão com cinegrafista

 

Houve também um princípio de tumulto quando populares flagraram um cinegrafista, supostamente contratado pela prefeitura, tentando filmar um veículo adesivado com tema alusivo a campanha eleitoral do candidato Edson Vieira (PSDB). O cinegrafista quase foi linchado, sendo abrigado por policiais e colocado dentro da prefeitura.

 

Após sairem da prefeitura, os manifestantes seguiram, novamente em passeata, pelas ruas do municipio.

 

Foto tirada em frente a SISPOL, após saída dos manifestantes da frente da prefeitura.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...