Agentes de Endemias trabalham em horário estendido em Santa Cruz do Capibaribe
Com o surto de dengue que assola o estado de Pernambuco, a secretaria de saúde de Santa Cruz vem trabalhando intensamente para conter a proliferação do mosquito. Além de fazer a prevenção as equipes estão fazendo a parte educativa nas escolas e nas residências.
Para avançar no combate aos focos, os agentes de endemias estão trabalhando até a noite para cobrir o maior número de residências o mais rápido.
No São Miguel, foi dado início ao mutirão na última terça feira, que vai abranger a área do Bela Vista e Cohab. Os agentes por onde passam pedem ajuda da população para que os moradores consigam ajudar na diminuição dos casos. Para isso é necessário que observem os possíveis criadouros dentro e ao redor das residências.
As ações de combate à dengue seguem ininterruptas em Santa Cruz, no objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e, principalmente, conscientizar a população quanto à colaboração. O mutirão continua e vai até o dia 16 de dezembro passando por todos os bairros.
Os agentes de endemias ainda estão encontrando resistência por parte de alguns moradores em deixar entrar nas residências, por isso a secretaria de saúde pede a compreensão de toda população, pois os agentes vão trabalhar durante o mutirão em horário estendido, manhã, tarde e noite, e que os mesmo podem ser identificados pela população pelo fardamento, e também por estarem trabalhando em grupos.
A secretaria informa que a população pode se informar sobre o mutirão e tirar qualquer dúvida que possa ter sobre a ação dos agentes pelo Zap Dengue: (81) 9-9914-2764.
.
Informações da Assessoria.