Radialista Giovane Rosendo morre aos 66 anos
Radialista marcou história em várias cidades de Pernambuco, especialmente com programas romanticos.
Faleceu na manhã desta quinta-feira (28) em Caruaru, o radialista Giovane Rosendo, aos 66 anos. Ele estava internado desde o dia 18 de agosto no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde realizava tratamento contra dois tipos de câncer.
Segundo familiares, o radialista ainda sonhava com sua volta à profissão e que muitas vezes em sua residência, o mesmo pegava um espanador imitando um microfone e afirmava que amava o que fazia.
Giovane Rosendo iniciou a carreira fazendo publicidade em porta de loja em Caruaru próximo a Igreja da Conceição. O radialista atuou em diversas emissoras do estado, Rádio Liberdade, Rádio Difusora (ambas em Caruaru), trabalhou também em Belo Jardim, Gravatá e Palmeiras dos Índios (AL), além da Rádio Vale do Capibaribe em Santa Cruz do Capibaribe.
Na Rádio Vale, o radialista ficou conhecido por sua voz marcante, e comandava as manhãs da emissora no início da década de 1990. Durante a programação, Giovane apresentava o quadro “A Música da Sua Vida”, onde na ocasião, ouvintes enviavam cartas ao radialista para contar um pouco de histórias verídicas e encerrava sempre com uma canção que representava a história do ouvinte.
O velório e o enterro de Giovane Rosendo serão no Cemitério Parque dos Arcos, que é localizado na PE-95, no Bairro Universitário, em Caruaru. O enterro acontecerá nesta sexta-feira (29) às 10h .
Confira o link a seguir, a Trilha Sonora que fazia parta da música da sua vida>>>Trilha