29
julho
Palestra com Marcos Piangers e 11 desfiles marcam penúltimo dia do Estilo Moda Pernambuco
Marcos fechou a série de palestras no evento |
A quarta edição do Estilo Moda Pernambuco está chegando ao fim e este sábado (28) foi o penúltimo dia de atividades do principal evento de moda do estado. Com tema “Moda 4.0”, o EMP se consolidou como importante vitrine de moda e conhecimento para o setor confeccionista do Agreste, com a realização de quatro grandes palestras, seis workshops, 46 desfiles que englobaram mais de 70 marcas de vários segmentos de moda e a exposição, nos 14 estandes, das últimas novidades em tecnologia, tecidos e serviços para os confeccionistas e suas empresas.
No último desfile da noite, a Sport Company lançou sua nova coleção. Com tema “Descubra a sua força”, foi desenvolvida no intuito de estimular a busca pela superação e ir de encontro ao grande potencial que existe dentro de cada um. Na passarela, calças e shorts de compressão, peças com detalhes refletivos, camisas e camisetas com a tecnologia DRY (que absorvem o suor na hora da prática de atividades físicas) e uma novidade: produtos com as cores verde militar e o bordô. O desfile contou a participação do ator global Kayky Brito, atual garoto-propaganda da marca.
Edição 2020 do Estilo Moda Pernambuco está confirmada
Durante o encerramento, o síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho (Menininho) destacou o trabalho e as parcerias essenciais para a realização da quarta edição EMP 2019 e seu sucesso.
“Quero agradecer a todas as marcas que desfilaram e mostraram ao mundo essas obras de arte que são as nossas confecções. Também agradeço a todos os patrocinadores do sistema ‘S’, a prefeitura de Santa Cruz, as entidades e os demais parceiros acreditaram nesse evento, expondo suas mercadorias e serviços. Quero agradecer também ao Governo do Estado, através da AD Diper, e as pessoas que se envolveram nesse processo: a produção, através da Amazing e da Combogó Comunicação, aos palestrantes que nos despertam para o novo mundo com o tema ‘Moda 4.0’ e aos nossos colaboradores do Moda Center que, de forma direta ou indireta, prestaram seus serviços. Muito obrigado a toda essa equipe maravilhosa e a vocês, público que aqui esteve, que fizeram esse evento tão brilhante. O evento é de vocês, de Santa Cruz, de Pernambuco e do Brasil”, destacou.
Ao final, ele confirmou a edição 2020 do evento, que acontecerá, novamente, no final do mês de julho.
Encerrando a programação da noite, aconteceu o show cultural com a banda caruaruense ‘Os outros caras’. Liderados pelo vocalista Fábio Melo, trouxeram ao público um repertório com vários sucessos do rock nacional e internacional.
Para esta segunda-feira (29), encerrando do EMP 2019, serão realizados dois workshops na Arena do Conhecimento montada ao lado do Centro de Eventos do Moda Center. Com temas “Soluções tecnológicas para o comércio de moda: como tornar-se uma empresa omnichannel” e “Inteligência comercial para negócios de moda”, serão ministrados, respectivamente, pela docente no SENAI Pernambuco, Morgana Leopoldino, e pelo consultor criativo e modelista pelo SENAI-PE, Cléber Lima.
O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.
A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.
28
julho
Desfile conceitual do Moda Center leva o público a pensar sobre o futuro da moda
O Estilo Moda Pernambuco vem se consolidando, a cada ano, como um projeto impulsionador da evolução da moda produzida pelos empreendedores que comercializam seus produtos no Moda Center Santa Cruz. Na quarta edição do evento, que acontece desde o dia 25 de julho, apresentou pela primeira vez sua própria coleção conceitual relacionada com o tema da edição: Moda 4.0.
Concebida em parceria com o designer e consultor de moda do Senai-PE Cleber Lima, a coleção Neogênese, composta por 15 looks projetados sob os conceitos da modularidade e da customização em massa, princípios contemporâneos para a evolução do design de moda rumo à indústria 4.0, impulsionando a transformação da indústria de confecções e evoluindo-a para um modelo cada vez mais descentralizado e interoperacional.
Os looks foram compostos por três cápsulas de design, pautadas no princípio da modularidade. A coleção combinou/ rearranjou, adaptou e inverteu elementos funcionais do guarda roupa, propondo uma evolução de suas características para que pudessem transitar por diferentes situações de uso. A concepção permitiu flexibilidade nas etapas de criação e de produção, oferecendo a possibilidade de alterar facilmente as características do produto a partir do estabelecimento de um conjunto de elementos versáteis capazes de compor diversas possibilidades de resultados.
Através da observação do guarda roupa do profissional do agora, do reconhecimento dos atributos icônicos da moda praia brasileira e da compreensão dos elementos que traduzem o vestir-se após-sol foram gerados três sistemas de composição foram pensados e apresentados para conectar a estética do guarda roupa profissional com o balneário: Pensar ao sol, com silhuetas tranquilas justapostas sobre roupas de banho tecnológicas e minimalistas; Viver ao sol, com roupas projetadas de forma purista e angulosa, temperadas por superfícies táteis e memoráveis; e Celebrar ao sol, que apresenta silhuetas avolumadas como que por uma moderada brisa de verão, adornadas sutilmente por beneficiamentos do ontem e do hoje.
As peças foram criadas a partir do resultado de enquetes com personalidades e profissionais criativos de diversas regiões do Brasil, que selecionaram alternativas em formas, cores e estampas para subsidiar a definição das características de cada cápsula. Entre os materiais usados estão linho em bases leves, algodão em bases leves, malha de poliamida com proteção UV, malha de poliamida com efeito cirré, malha de poliamida dublada e telas em poliamida.
Os processos tecnológicos utilizados no processo foram impressão 3D sobre tecido, impressão de estamparia digital sobre tecido e bordado manual sobre estamparia digital. Esse beneficiamento tecnológico foi realizado no Fashion Lab do SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), no Rio de Janeiro.
A galeria completa de imagens pode ser conferida no Flickr do Moda Center Santa Cruz, clicando no link AQUI