14
outubro
Rota do Mar lança campanha da coleção verão 2017 e faz convite para viagem em busca do verão dos sonhos
A Coleção Verão 2017 da Rota do Mar foi feita para os clientes se apaixonarem cada vez mais pela marca. As peças continuam sendo inspiradas pelo “Leve uma Vida Rota do Mar”, life style difundido pela grife, que nessa temporada amplia os horizontes e convida todo mundo para partir para uma viagem em busca do verão dos sonhos. A campanha de verão foi produzida nas praias de Redonda e Peroba, em Icapuí, no litoral do Ceará, em junho, e já está disponível nas redes sociais, revistas e outdoors. O vídeo da campanha pode ser conferido no https://youtu.be/nZfDxFTYTRA. O look book e o catálogo da campanha podem ser conferidos no www.rotadomar.com.br.
.
O ambiente praieiro e descontraído inspirou os estilistas da marca a criarem peças cada vez mais versáteis e sofisticadas. A vibe da produção reflete esse clima e está focada na história de jovens apaixonados que partem para uma viagem em busca do verão dos seus sonhos. Todo o conceito foi desenvolvido pela equipe de Marketing da marca. A direção criativa e a produção executiva foram realizados pela Cherry Plus, que tem em seu portfólio trabalhos par a Michael Kors, Dumont e Farm, e acompanhado de perto pelo gerente de Marketing da Rota do Mar, Lucas Galindo, e por Beatriz Rocha, uma das sócias da grife Rota do Mar e filha dos fundadores da empresa, Marta Ramos e Arnaldo Xavier.
.
Essa é a terceira vez que a agência paulista realiza esse trabalho para a grife pernambucana surf e street wear. Em 2015, ela foi responsável pela campanha da Coleção Verão da Rota do Mar e, este ano, pela da Coleção Inverno. Os produtos já estão disponíveis nas lojas da Rota do Mar.
.
Informações da Assessoria.
14
outubro
Em Recife, entidades santa-cruzenses pedem explicações sobre duplicação da BR-104
Na manhã da última terça-feira (11), diretores do Moda Center Santa Cruz, da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) participaram de uma reunião na sede da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Recife. Allan Carneiro, Valdir Oliveira e José Gomes Filho, respectivamente, foram se inteirar com o órgão sobre a problemática duplicação da BR-104, cujas obras tiveram início em junho de 2009 com previsão de conclusão para 2011.
Acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), e da ex-vereadora Zilda Moraes, os representantes da indústria e do comércio do município foram recebidos pelo analista de infraestrutura de transportes, Cacildo Cavalcante, que explicou os diversos motivos que paralisaram a duplicação ao longo de vários anos, como questões ambientais ligadas ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), além de escândalos envolvendo as construtoras na Operação Lava Jato.
De acordo com o analista, o Governo do Estado, responsável pelo convênio de execução da duplicação, já está apto a abrir processo licitatório para o chamado remanescente da obra paralisada, que compreende a duplicação do trecho Toritama-Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e a restauração do trecho Caruaru-Toritama.
“Existe uma questão que precisa ser resolvida, que é a variante de Toritama. Fora essa questão, o que eu posso dizer é que, do valor total, R$ 92 milhões, aproximadamente R$ 10 milhões já estão na conta do Governo do Estado e cerca de R$ 7 milhões já estão empenhados. Resta agora a contrapartida do Estado (20%) mais o restante a ser repassado pelo Governo Federal e que precisa entrar no orçamento do próximo ano, o que deve ser inserido por emendas parlamentares ainda em 2016, para que a obra possa ser executada de forma completa em 2017”, declarou Cacildo.
Allan Carneiro considerou a reunião como positiva.
“Obtivemos boas notícias e agora sabemos de quem cobrar. Além da licitação por parte do Governo de Pernambuco, sabemos que será necessário também um montante de recursos federais. Para isso, é importante mobilizar os nossos deputados e senadores para que aloquem esses recursos ainda este ano, caso contrário o final da novela mexicana da BR-104 ficará para 2018”, pontuou o síndico do Moda Center.
O gestor avalia que a paralisação da duplicação da rodovia gera prejuízos incalculáveis não apenas para Santa Cruz do Capibaribe, mas para todo o Polo de Confecções de Pernambuco. Apenas no Moda Center, de acordo com levantamento, 54 municípios da região comercializam seus produtos nos mais de 10 mil pontos de venda. Na alta temporada, em apenas um dia, o centro de compras chega a receber até 150 mil clientes, vindos especialmente no Nordeste e Norte do Brasil.
Informações da Assessoria.