Com Santa Cruz do Capibaribe integrando a lista de 49 municípios pernambucanos que decretaram Estado de Emergência, seria natural promover o racionamento e diminuir o desperdício de água em todos os setores.
Não é o que vimos na rua Professora Ivani Batista, no bairro Nova Santa Cruz, nas proximidades da Escola Maria Lúcia. Diversos moradores se mostram insatisfeitos vendo o precioso líquido sendo desperdiçado em frente a suas casas.
Segundo moradores da localidade, o vazamento de água está ocorrendo há vários meses. Ao que parece, nenhuma atitude está sendo tomada por parte do poder público.
Ainda segundo os moradores, a quantidade de água desperdiçada é tanta que carros e motos passam com dificuldade. Muitos condutores têm evitado trafegar pelo local. Ainda segundo os moradores, o vazamento está sendo originado em galpão amarelo, de propriedade de um conhecido empresário local.
Segundo o Sr.Antônio, um dos vizinhos do local “a quantidade de água que já foi desperdiçada dava para encher a Manhosa”, finalizou.
O vazamento também está afetando uma casa vizinha, principalmente quando chega água no encanamento, onde se forma uma verdadeira piscina.
Agradecemos ao leitor Ademir, que nos enviou a denúncia que originou esta matéria.