Na tarde de segunda-feira, dia (1º), uma tragédia abalou o Projeto Maria Tereza, localizado na zona rural de Petrolina, no sertão de Pernambuco. Uma menina de 8 anos perdeu a vida após uma pilastra cair sobre ela enquanto se balançava em uma rede.

De acordo com as informações, a criança estava em casa acompanhada pela mãe e pela tia. Ela saiu para brincar com outras crianças e, durante a brincadeira na rede, a pilastra cedeu, atingindo-a.

A mãe e a tia, alarmadas pelo ocorrido, chamaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros. A menina foi prontamente atendida pelas equipes de emergência, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A Polícia está investigando o caso, classificado como “morte a esclarecer”.



Dois criminosos morreram na segunda-feira (1) durante uma troca de tiros com policiais militares na rodovia PE-160, próximo ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo a PM, os dois eram suspeitos de praticar assaltos.

O efetivo policial disse que recebeu informações de que a dupla estava em atitudes suspeitas no bairro São Miguel. Ainda segundo a PM, um deles já havia sido flagrado assaltando na companhia de uma mulher em Santa Cruz.

Os criminosos estavam em um carro modelo Palio, de cor vermelha, e seguiram em direção ao distrito de Poço Fundo. Ao abordar o veículo, os policiais informaram que os criminosos começaram a atirar. A viatura usada na ocorrência apresenta marcas de tiros no capô e farol.



Na ação, Emanoel Marlisson Lucielio da Silva Belo (27 anos) e Carlos Henrique da Silva Almeida (19 anos) foram baleados e morreram durante procedimentos médicos na UPA 24h.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, além de um simulacro de pistola Airsoft.

02
julho, 2024










No próximo domingo (07), das 10h às 20h, o Centro de Eventos do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe (PE), será o local da primeira Mega-Con Festival, evento que vai reunir entusiastas da cultura pop de todas as idades.

A Mega-Con Festival contará com concurso de cosplay, competições de jogos eletrônicos, concurso de K-pop, torneios de cartas das franquias Yu-Gi-Oh!, Magic e Pokémon, exposição e comercialização de trabalhos produzidos por quadrinistas independentes, entre outras atividades.

O evento terá como convidados os atores e dubladores Nina Carvalho e Francisco Junior, que emprestam suas vozes para vários personagens de animes e filmes de sucesso.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.megaconvencao.com.br, pela plataforma Sympla. Para mais informações, siga o Instagram @megaconvencao. A Mega-Con Festival conta com apoio do Moda Center e TV Asa Branca.




Nina Carvalho 
é atriz e cantora, tendo iniciado na dublagem em 2020, aos 26 anos. É conhecida na fandom por emprestar sua voz às personagens “Anya Forger” (Spy X Family), “Nobara Kugisaki” (Jujutsu Kaisen), “Hello Kitty” (Hello Kitty and friends: super cute adventures), “Nadeshiko Kagamihara” (Laid Back Camp), “Natsume” (Deca-Dence), “Yui” (Sword Art Online), “Rika Kawai” (Wonder Egg Priority), “Akatsuki” (Log Horizon), entre outros.




Francisco Junior iniciou no mundo na dublagem em 2005, com 19 anos de idade, tendo passagens por vários estúdios conhecidos no cenário nacional. Dentre seus trabalhos mais atuais, estão os personagens “Escanor” (Sete Pecados Capitais), “Hitto” (Dragon Ball Super), Gyomei Himejima (Demon Slayer), “Arthur Curry” (o Aquaman, interpretado por Jason Momoa), “Sam Wilson” (O Falcão, em Soldado Invernal), Ryomen Sukuna (Jujutsu Kaisen), dentre outros.


02
julho, 2024








A Neoenergia Pernambuco está em busca dos mais de 1,1 milhão de pernambucanos que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal e ainda não possuem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Esses clientes estão perdendo a oportunidade de receber até 100% de desconto no valor da conta de luz, caso sejam quilombolas ou indígenas, limitado a 50 kWh/mês, ou até 65% nos casos de clientes de baixa renda. Ao todo, 1.165.370 pessoas estão inscritas no benefício em Pernambuco.

Para participar da Tarifa Social, o cliente precisa possuir o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (BPC/LOAS) atualizados. Caso esteja desatualizado, é preciso se dirigir ao Centro de Referência e Ação Social (CRAS) mais próximo de sua residência para regularizar a situação junto ao CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

Quando o titular da conta de energia elétrica é o próprio beneficiário e portador do NIS ou NB (BPC/LOAS), a Neoenergia faz a inscrição automaticamente. Porém, quando a titularidade está no CPF de outra pessoa, é necessário que o cliente procure a distribuidora para que receba o benefício. As lojas de atendimento presencial podem ser localizadas no site. A inscrição é simples, rápida e pode ser feita por meio do WhatsApp da Neoenergia Pernambuco (81 3217-6990), site oficial, pelo telefone 116, lojas de atendimento ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o Estado.

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. Vale ressaltar que não existe limite de prazo para solicitação. O consumidor pode se cadastrar a qualquer tempo para usufruir do benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada. Importante ressaltar que o desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas possuam o NIS ou o NB, e residam na mesma casa, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

QUEM TEM O DIREITO À TARIFA SOCIAL DE ENERGIA?

  • Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;
  • Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;
  • Família de baixa renda que tenha idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE em apenas uma unidade consumidora.

02
julho, 2024









A Polícia Federal realizou diversas fiscalizações, no mês de junho, com o intuito de verificar a execução de atividade típica de segurança privada por empresas sem autorização do órgão.

As ações tiveram um foco nas festas juninas que aconteceram em Caruaru, Pesqueira, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Agrestina, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, entre outras cidades.

Ao todo, foram realizados três procedimentos de encerramento de atividades de segurança privada não autorizadas em Vitória de Santo Antão, Surubim e Agrestina.

“Sem a necessária autorização e fiscalização da Polícia Federal, existe uma concorrência desleal com as empresas regulares, porque elas não recolhem tributos e não contratam vigilantes devidamente registrados, capacitados e treinados para a função e sem o curso de formação de vigilantes e sem o preparo para atuar na segurança das festividades, tais pessoas podem elevar o potencial de risco e violência para o público podendo, inclusive, ter antecedentes criminais”, diz nota da PF.

“A contratação desses serviços de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que tais serviços clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica. Uma das formas mais comuns de vigilância clandestina são as famosas rondas de bairro por motociclistas ou a turma do apito. A ronda em vias públicas é uma atividade exclusiva da Polícia Militar, e muitas vezes tais pessoas passam a intimidar os moradores que via de regra não estão executando nada além de um golpe no contratante”, acrescentou.

“Se o cliente for arrombado, violado, furtado, assaltado, eles não têm qualquer suporte ou qualificação para oferecer um serviço de pronta resposta. Empresas autorizadas pela Polícia Federal possuem dispositivos eletrônicos, como alarmes e circuito de câmeras, plano tático de segurança e pronta resposta em caso de ocorrências, além de ter responsabilidade civil e criminal perante o cliente, gerando segurança e tranquilidade para o contratante,” afirma a PF, em comunicado à imprensa.


Todos os responsáveis que contrataram as empresas de serviços clandestinos foram notificados e têm um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa.

A empresa e o vigilante irregular podem responder pela contravenção penal de exercício irregular de profissão, cujas penas somadas podem chegar a dois anos de detenção, em caso de condenação na Justiça, além do encerramento das atividades.

A denúncia sobre uma empresa de segurança privada pode ser encaminhada para Polícia Federal pelo e-mail dicof.cgcsp@dpf.gov.br ou para a unidade da Polícia Federal mais próxima.

01
julho, 2024









Um jovem morreu afogado em um açude no bairro Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta segunda-feira (1).  A vítima foi identificada como Flauberty Matheus Henrique da Silva.


Populares informaram que o jovem foi visto por uma pessoa, que afirmou que Flauberty Matheus havia pedido ajuda, mas não houve tempo de retirá-lo da água.

A Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local para tentar localizar o corpo.


Mais informações em instantes

01
julho, 2024











Retornando a série A2 do Campeonato Pernambucano, o Ypiranga estreou com derrota para a equipe do Decisão, em partida realizada no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia, no Sertão do Estado, no domingo (30).

A máquina de costura de Santa Cruz do Capibaribe perdeu por 2 x 0. O Ypiranga volta a campo no próximo sábado (6), no Estádio Otávio Limeira Alves, às 15h, contra o Centro Limoeirense.

01
julho, 2024









Durante a madrugada do sábado (29), um jovem de 20 anos, identificado como Lucas, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a polícia, o efetivo foi acionado para verificar a situação em que um jovem havia sofrido uma tentativa de homicídio. Os policiais militares seguiram até a UPA José Vieira Filho, para onde a vítima havia sido socorrida.

O jovem foi alvejado na região do maxilar e não conseguiu dizer quem praticou a ação criminosa e nem os possíveis motivos.

A vítima foi transferida para outra unidade de saúde e a polícia continua investigando o caso para chegar até a autoria e motivação do crime.

01
julho, 2024









Notícias Anteriores


Meses Anteriores