Atualização às 08h55
Na madrugada deste sábado (02) um homem foi assassinado, de forma brutal, no distrito de São Domingos, de Brejo.
De acordo com as informações até o momento, a vítima, José Maciel da Silva (conhecido como “Farinha”, de 26 anos), estava em um quartinho na Travessa São Marcos quando teria sido assassinado.
Populares teriam percebido quando o local estava em chamas e os bombeiros foram acionados. Ao apagarem as chamas, perceberam que havia um corpo no local e, então, a polícia foi acionada.
De acordo com os policiais civis que realizaram a perícia, a vítima estaria poderia estar usando drogas com uma ou mais pessoas quando teria sido assassinado, já que drogas foram localizadas no interior do imóvel.
Não foi possível identificar a forma de como o crime aconteceu, já que o corpo estava completamente carbonizado pelas chamas. Policiais apontam que Farinha pode ter sido morto a pauladas ou facadas, antes que o quartinho fosse incendiado.
Ainda de acordo com policiais civis, dentro da casa havia indícios de que houve luta corporal e a porta da frente estava arrombada.
O corpo foi removido e deve ser levado ainda hoje para o IML, na cidade de Caruaru. O corpo foi reconhecido pela ex-mulher.
.
Vítima é filho de casal que participou da morte de criança de 9 anos, em ritual de magia negra
Outro fato que chama atenção é que a vítima é filho de Maria Edileuza e também enteado de Genival Rafael da Costa (“Pai Véi”), onde ambos são acusados de participar do ritual de magia negra que vitimou o garoto Flânio Macedo (de 9 anos a época) também no distrito.
Ambos, juntamente com Edilson da Costa Silva (“Pai Dení”) , Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), também acusados de participar do ritual, estão presos desde julho de 2012.